A parteira e o djim

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Casa África de España presente no Hadithi Njoo

Resultado de uma conexão recente, dentro do ENLACES SOLIDÁRIOS (programa de intercâmbios interculturais) desenvolvido pelo Projeto OFICINATIVA, temos a felicidade de apresentar nesta primeira edição do Festival HADITHI NJOO uma exposição de material cedidos pela Casa África, organização internacional localizada em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.


Por sua proximidade com o continente africano, a missão da Casa África espanhola é fomentar as relações e contribuir para que os 2 continentes se conheçam mutuamente. Como instrumento da diplomacia pública, foi fundada em 26 de junho de 2006 e está atualmente integrada ao Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação, à Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e ao Governo de Gran Canaria.

Essa exposição também marca o interesse da instituição em conhecer e acompanhar outras ações relacionadas a afrodescendência em diferentes países. Em nosso caso, o material doado será parte do acervo do projeto AfroEscola.


Também estaremos apresentando alguns vídeos de contadores africanos que passam frequentemente pelo espaço da Casa África e que compartilham seus saberes através de contações e oficinas.

Mais informações podem ser obtidas na página institucional www.casafrica.es.


obs.: agradecimentos especiais a Lidia Rodríguez, responsável pela Mediateca, que nos atendeu de maneira muito carinhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário