A parteira e o djim

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AfroContações em ônibus...
(que também são bibliotecas!)

Ainda com o CANTO NEGRO - que atuou bastante nos últimos tempos - realizamos nos meses de novembro e dezembro nosso AfroSarau nos ônibus-biblioteca da zona sul da capital, projeto antigo mas ainda inovador da prefeitura de São Paulo (histórico em www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/index.php?p=251).


Com uma programação intensa e diversificada, os encontros ocorreram aos sábados, domingos e terças, em pontos distintos e com convidados diferentes. Tendo como foco a oralidade, convocamos parceir@s da Música, da Dança, do Teatro, das Plásticas / Visuais para dialogar e incrementar nossas intervenções. Aboubacar Sidibé, Ba Kimbuta, Michele Lomba, contramestre Pingo, entre outr@s, abrilhantaram nossas ideias. Mas o ponto alto era, sem dúvida, a participação popular. E aí, as crianças sempre davam show...

E ainda tinha um prato típico preparado pelo COMIDA DE QUINTAL, empreendimento de Maria Dias, para dar mais sabor às nossas interações.


Esperamos que nosso projeto piloto seja bem avaliado e que outros saraus temáticos possam ser espalhados pelas ruas, praças, parques, ônibus de todas as periferias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário